> Governança Corporativa > Conselho de Administração e Diretoria

Conselho de Administração e Diretoria

Composição do Conselho de Administração

O conselho de administração do GRU Airport é composto por 9 (nove) membros eleitos e destituíveis pela assembleia geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando ano o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. O conselho de administração reunir-se-á, ordinariamente, ao menos uma vez por trimestre, e, extraordinariamente, sempre que convocado na forma do estatuto social.

Nome Data de eleição Prazo de mandato Cargo
Erik da Costa Breyer 19/04/2018 2020 Presidente do Conselho

Formado em Direito com Mestrado em Estratégia pela Fundação Dom Cabral/PUC-MG, e MBA pela FGV e pela FDC. Atualmente ocupa do cargo de Diretor-Presidente da Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S/A - Invepar, e já ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia. Desde 2009 é membro da rede internacional de liderança Eisenhower Fellowships. Foi CFO do Grupo Neoenergia S.A. e Presidente do Conselho de Administração da ALOG Data Centers do Brasil S.A, da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, da Energética Águas da Pedra S.A e da PetroBahia S.A.

Josedir Barreto dos Santos 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Brasileiro, com formação acadêmica em direito pela Universidade de Salvador - UNIFACS, pós graduação em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e, em Direito Societário pelo INSPER. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Financeiro e de Relação com Investidores da OAS S.A., atuou como Líder de projetos especiais (área tributária e societária) da OAS Engenharia e Participações Ltda. Já atuou como gerente de planejamento tributário da Construtora OAS, e consultor sênior tributário na PricewaterhouseCoopers e Deloitte Touche Tohmatsu.

Leonardo Victor Dantas da Cruz 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Advogado, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba em junho/2011. Atua como advogado desde 2012 no estado da Paraíba e no Distrito Federal. Assessor Parlamentar no Senado Federal, entre junho 2012 e setembro de 2013 e Chefe de Gabinete da Secretaria de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, entre setembro de 2013 e maio de 2015. Desde maio de 2015, atua como Secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Paulo César Cândido Werneck 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Paulo Werneck tem MBA em Executivo Internacional pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - USP, e AMP - Advanced Management Program (Programa de Gestão Avançada) pela Universidade de Harvard. É diretor de Investimentos da FUNCEF e tem vasta experiência no mercado financeiro brasileiro, incluindo cargos em diferentes bancos comerciais, bancos de investimentos, corretoras, gestão de ativos, capital de risco, empresas de private equity e de seguros. Foi diretor administrativo do banco de investimentos Haitong, diretor administrativo do Icatu Hartford Seguros, chefe executivo da gestão de ativos e vice-diretor da tesouraria do banco ABN Amro e consultor sênior do Ministério da Fazenda.

Renato Proença Lopes 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Brasileiro, bacharel em Tecnologia em Construção Civil pela Universidade Mackenzie-SP. Possui pós-graduação pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA em Gestão de Negócios de Atacado pela FIPECAFI - Universidade São Paulo (USP). Ingressou no Banco do Brasil em 1992 e, nos últimos anos, ocupou os cargos de Gerente Adjunto em Nova York (2013/2015), Diretor-Presidente nos EUA (2013/2015), Gerente Executivo Diretoria Comercial (2010/2013) e Gerente Geral Corporate (2006/2010) do Banco do Brasil. Participou do desenvolvimento inicial da integração e prospecção de negócios envolvendo a carteira do pilar atacado do Banco do Brasil e do Banco Patagônia - Argentina (2010). Em junho de 2015, foi nomeado Diretor de Participações da PREVI (Caixa de Previdência dos funcionários do Branco do Brasil).

João Márcio Jordão 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Com formação acadêmica em Engenharia Civil pela Universidade de Guarulhos - UNG e MBA em Direção de Empresas e em Gestão Aeroportuária. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Aeroportos da Infraero.

Paulo Alexandre Pereira da Silva 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Com formação acadêmica em Logística pela Universidade Cruzeiro do Sul, atualmente ocupa o cargo de membro titular do Conselho de Administração da Companhia e exerce a função de Assistente de Operações Aéreas no GRU Airport desde Fevereiro de 2013. Já ocupou o cargo de Operador de Equipamentos nas empresas ODGEN e Assessoria Aérea VIP, e Profissional de Serviços Aeroportuários pela INFRAERO.

Thiago Pereira Pedroso 19/04/2018 2020 Membro efetivo

Com formação acadêmica em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília - UnB e pós-graduação em Direito do Estado pela Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte. Já ocupou cargo de Gerente de Projeto da Secretaria-Executiva da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Financeiro e Serviços Compartilhados da Infraero.

Conselho Fiscal

O GRU Airport tem seu conselho fiscal instalado de forma permanente composto por 3 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, aos quais competirão as atribuições previstas em lei, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária seguinte à de sua eleição..

Nome Data de eleição Prazo de mandato Cargo
Marcus Vinícius Figur da Rosa 16/07/2018 2019 Membro Suplente

Na Invepar desde agosto de 2009, atualmente ocupa o cargo de gerente de Novos Negócios da Invepar. Anteriormente, ocupou o cargo de Engenheiro Civil, também na área de Novos Negócios da Coparco Participações e Construções Ltda. Formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em Engenharia de Produção pela mesma universidade e pós-graduação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leandro Ferreira Gonçalves

16/07/2018 2019

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente ocupa o cargo de Gerente Contábil no Grupo Invepar. Atuou como Auxiliar Contábil Pleno na empresa Domingues e Pinho Contadores e, ainda, como Audit Senior 2 na empresa Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes. Ocupou os cargos de Especialista de Controladoria e Coordenador Contábil em empresas do Grupo Invepar.

Paschoal Cunha Gomes

16/07/2018 2019

Economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2003) com MBA pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-EASP (2008) e especializado em Finanças Corporativas pelo IBMEC (2010). Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Serviços Financeiros na Invepar.

Antonio Pallu

19/04/2018 2019

Brasileiro, graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ocupou, nos últimos anos, os cargos de Superintendente do Aeroporto Internacional de Florianópolis e do Aeroporto Internacional de Curitiba. Atualmente ocupa o cargo de Profissional de Serviços Aeroportuários - PSA, na Infraero.

Diretoria Executiva