Conselho de Administração e Diretoria

Conselho de Administração

O conselho de administração do GRU Airport é composto por 9 (nove) membros eleitos e destituíveis pela assembleia geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando ano o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. O conselho de administração reunir-se-á, ordinariamente, ao menos uma vez por trimestre, e, extraordinariamente, sempre que convocado na forma do estatuto social.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
João Pinto Rabelo Júnior
22/01/2024 2024 Membro titular e Presidente

Brasileiro, bacharel em Administração pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Gestão Pública pela USP e Marketing pela UFRJ. Vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil no período de 2019 a 2021 e a como Vice-presidente de Pessoas, Infraestrutura e Operações no ano de 2018. De 2015 a 2018, Diretor de Governo do Banco do Brasil. De 2012 a 2015, Secretário Adjunto da SPE do Ministério da Fazenda, responsável pelas áreas de Agricultura, Meio ambiente e Inclusão produtiva Conselheiro de administração da BB Asset Management e da BrasilSeg. Conselheiro Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ.

Antonio Augusto de Miranda e Souza
22/01/2024 2024 Membro titular

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília – UnB, MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, e mestrando em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público – IDP. Possui certificação ANBIMA CPA-20 e CCA – IBGC. Experiência de atuação em Conselhos de Administração, em empresas como Norte Energia e Statkraft Energias Renováveis. Atualmente, é empregado público da Caixa Econômica Federal.

Claudio Antonio Gonçalves
22/01/2024 2024 Membro titular

Executivo com experiência em gestão patrimonial e de investimentos, possuindo sólida expertise na área de investimentos para os mercados de private banking (onshore e offshore), varejo bancário, e previdência complementar fechada, tendo atuado na gestão negocial e estratégica de diversos segmentos de negócios – Pessoa Física, Produtores Rurais e Clientes Private no Brasil e nos Estados Unidos da América. Atualmente exerce a função de Diretor de Investimentos da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI.

Danilo Ferreira da Silva
22/01/2024 2024 Membro titular

Possui graduação em Ciências Sociais e Jurídicas – Direito pela PUC de Campinas, especialização em Economia do Trabalho pela Unicamp e MBA em Gestão Financeira pela FGV com extensão pela Ohio University. Com experiência desenvolvida nas áreas Administrativa e Financeira atuando em posições de liderança em empresa nacionais e multinacionais de segmentos diversos. Atualmente é chefe interino do Gabinete da Presidência na empresa Petróleo Brasileiro S.A.

José Ricardo Pontes Borges
20/04/2023 2024 Membro titular
Julio Cezar Troiano Zogbi
28/04/2022 2024 Membro titular

Fundador da Monte Equity Partners, possui mais de 21 anos de experiência em investimentos ilíquidos nos mercados de capitais do Brasil e Europa. Durante sua trajetória, e antes de fundar a Monte em 2014, foi sócio-diretor do Banco Indusval & Partners. Na Vinci Partners, foi responsável pelo Fundo de Financiamento a Infraestrutura. Anteriormente, foi diretor de Private Equity na Pentagon Capital Management em Londres, membro da equipe de Leveraged Finance da Lehman Brothers e cofundador e diretor da Econergy Brasil (uma empresa de energia renovável listada na LSE). Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) e MBA pela Universidade de Harvard (Harvard Business School).

Peterson de Souza Jesus
28/04/2022 2024 Membro titular

Bacharelado em Nutrição e Dietética em 2012 pela Faculdade Metropolitana Unidas – FMU e pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Prescrição em treinamento. Foi estagiário na área nutricional em clínica, hospital, clube e restaurante. De 2006 a 2013 atuou na Infraero como profissional de serviços aeroportuários, tendo como principal atividade a logística de cargas.

Atualmente, é técnico de operações de cargas em GRU Airport.

Conselho Fiscal

O GRU Airport tem seu conselho fiscal instalado de forma permanente composto por 3 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, aos quais competirão as atribuições previstas em lei, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária seguinte à de sua eleição.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
Paula Ketty
28/06/2022 2023 Membro efetivo

Brasileira, graduada em Ciências Contábeis pela UNIMESP/FIG em 2006, com MBA em Contabilidade e Finanças em 2020 e MBA Gestão Tributária em 2016, ambas pela FIPECAFI. CRC/SP ativo. Possui experiência de mais de 19 anos na área contábil e fiscal, experiência adquirida em BIG four e indústria. Está no Grupo INVEPAR desde novembro/12, atuando no GRUAIRPORT no processo de transição da INFRAERO, contribuindo com a definição de processos e procedimentos e implantação de sistemas da área contábil, fiscal e faturamento, sendo responsável pela elaboração das Demonstrações Financeiras do Aeroporto. Atualmente exerce o cargo de Coordenador de Controladoria do Grupo INVEPAR.

Eduardo de Abreu e Lima
28/04/2022 2023 Membro efetivo e Presidente

Possui 22 anos de experiência atuando na área jurídica da Invepar e suas controladas. Atualmente como Diretor Juridico, responsável pelo jurídico de todas controladas do Grupo Invepar entre Rodovias e Mobilidade Urbana. Responsável também pelos assuntos estratégicos e suporte técnico ao Aeroporto de Guarulhos. Experiência em gerenciamento de grandes equipes. Atuação na área de Governança Corporativa e Conselho de Administração e membro do Comitê de Ética da Invepar.

Wagner Rubinelli
14/08/2023 2024 Membro titular

Diretoria Executiva

A diretoria do GRU Airport é composta por, no mínimo, 2 (dois) e, no máximo, 6 (seis) diretores, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo conselho de administração, com mandato unificado de até 2 (dois) anos, considerando-se ano o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo 1 (um) Diretor Presidente, 1 (um) Diretor de Relações com Investidores e até 4 (quatro) Diretores, sem designação específica.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
Gustavo Figueiredo
Diretor Presidente

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1997), com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2000) e MBA em Logística pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – COPPEAD-UFRJ (2001). Em setembro de 2011, ingressou no Grupo Invepar, empresa que administra e detém participação em diversas concessões de rodovias e mobilidade urbana no Brasil e no exterior, além do GRU Airport. Na Invepar, foi gerente executivo de Novos Negócios, atuando em vários projetos do grupo na área de Infraestrutura.

Georges Chaoubah
Diretor de Operações

Engenheiro eletricista com MBA em Gestão Empresarial e sólida experiência em gestão de manutenção e operações em empresa de grande porte. Experiência em unidades fabris e corporativo no Brasil, Peru e EUA.

Ricardo Rocha Perrone
Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores

Brasileiro, graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em Finanças pela EAE Business School. Atuou como Gerente de Private Equity na empresa BNY Mellon, tendo ocupado, posteriormente, os cargos de Especialista de Novos Negócios na Invepar, Gerente Comercial de Varejo na GRU Airport e, por fim, Gerente de Estratégia e Novos Negócios na Invepar, o qual deixou para ocupar a posição de Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores da Concessionária.

João Pedro Almeida da Rocha Pita
Diretor Comercial e Cargas

Graduado e Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra e Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de Coimbra/MIT Portugal. Possui experiência de consultoria em Aviação/Transportes, ocupa a Presidência do World Airport Slot Board, e atua em GRU Airport desde 2013.